Conquista: Pátio de Custódia da Polícia Civil recebe veículos desafogando as delegacias

Por Imprensa (quinta-feira, 23/03/2023)
Atualizado em 23 de março de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conquista para a categoria a inauguração do Pátio de Custódia da Polícia Civil. A retirada dos veículos das delegacias é uma luta de mais de 20 anos do Sindicato.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que é um sonho realizado para os policiais civis a construção desse espaço. “A simbologia é tão importante porque a gente vai desafogar as delegacias de Alagoas para os policiais civis e a população, evitando a infestação de pragas (mosquitos, baratas, ratos, escorpiões) vetores de doenças e condições insalubres de trabalho”.

Ricardo Nazário agradeceu o empenho do Delegado Geral, Gustavo Xavier, do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraivo, e do governador Paulo Dantas pela construção do Pátio de Custódia que beneficiará policiais e a sociedade.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, ressaltou a importância da cobrança e da representatividade do Sindpol, que acirrou a motivação da instituição policial para a construção do espaço. “Estamos vencendo em conjunto”, disse.

O pátio deverá obrigar 700 carros e 3 mil motocicletas que se encontram amontoadas nas unidades policiais. Os veículos estão sendo levados para o terreno de 40 mil/m², que fica na área do município de Rio Largo. O ambiente é cercado e tem uma sede administrativa com alojamento. Também foram instaladas câmeras de segurança e escalada equipes de policiais civis de plantão 24 horas.