Por Imprensa (quinta-feira, 18/11/2010)
Atualizado em 18 de novembro de 2010
Para fortalecer as ações jurídicas do Sindpol e a defesa dos sindicalizados, o Conselho Jurídico se reuniu, na última quinta-feira, dia 12, na sede do sindicato.
O principal tema tratado foi a investida do Governo do Estado contra os policiais civis de Alagoas. O diretor Jurídico do Sidpol, Stélio Pimentel Junior, destacou que o Governo não tem política de segurança pública, e a sua única ação se resume a acusar policiais por qualquer mazela no Estado, citando como exemplo recente, o indiciamento de três policiais civis supostamente envolvimento no assassinato do flanelinha, chamado de Magníficos, sem que houvesse qualquer tipo de indício ou apuração concreta para incriminar os profissionais.
O diretor da Cobrapol, José Carlos Fernandes, que também está ajudando os trabalhos do Setor Jurídico do Sindpol, informou que um dos objetivos da reunião é criar um canal de diálogo direto com os advogados que prestam serviços advocatícios ao sindicato.
Participaram da reunião os advogados do sindicato Petrúcio Jorge, Welton Roberto e Lilian Márcia. Entre diretores, também estavam presentes Sidney Moreira, Charles Alcântara e os vices-presidentes Josimar Melo e Edeilto Gomes.
O Sindpol foi fundado em 16 de maio de 1990, através do direito garantido na Constituição Federal de 1988.
R Guedes Gondim, 245, Centro, Maceió/AL CEP: 57020-260
Telefone: (82) 3221.7608 | 3336.6427
sindpol@sindpol-al.com.br