Conselho Jurídico do Sindpol se reúne para fortalecer defesa dos associados

Por Imprensa (quinta-feira, 18/11/2010)
Atualizado em 18 de novembro de 2010

Para fortalecer as ações jurídicas do Sindpol e a defesa dos sindicalizados, o Conselho Jurídico se reuniu, na última quinta-feira, dia 12, na sede do sindicato.

O principal tema tratado foi a investida do Governo do Estado contra os policiais civis de Alagoas. O diretor Jurídico do Sidpol, Stélio Pimentel Junior, destacou que o Governo não tem política de segurança pública, e a sua única ação se resume a acusar policiais por qualquer mazela no Estado, citando como exemplo recente, o indiciamento de três policiais civis supostamente envolvimento no assassinato do flanelinha, chamado de Magníficos, sem que houvesse qualquer tipo de indício ou apuração concreta para incriminar os profissionais.

O diretor da Cobrapol, José Carlos Fernandes, que também está ajudando os trabalhos do Setor Jurídico do Sindpol, informou que um dos objetivos da reunião é criar um canal de diálogo direto com os advogados que prestam serviços advocatícios ao sindicato.

Participaram da reunião os advogados do sindicato Petrúcio Jorge, Welton Roberto e Lilian Márcia. Entre diretores, também estavam presentes Sidney Moreira, Charles Alcântara e os vices-presidentes Josimar Melo e Edeilto Gomes.