“Constrangimento” e “decepção” foram as palavras mais usadas pelos policiais civis que não puderam votar nas eleições do Sindpol nesta segunda-feira

Por Imprensa (segunda-feira, 31/07/2017)
Atualizado em 31 de julho de 2017

Após a suspensão das eleições do Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pelo desembargador plantonista Fábio José Bittencourt Araújo, a maioria dos policiais civis que compareceu à sede do Sindicato para a votação nesta segunda-feira (31), manifestaram estar decepcionados com a decisão da Justiça.

As eleições, que definiriam a nova diretoria do Sindpol, nesta segunda-feira (31), foram suspensas, após o Oficial de Justiça entregar a decisão monocrática ao coordenador Geral das Eleições, Sílvio Costa de Lima, na sede do Sindpol.

“Foi uma decepção. Saí de casa muito cedo para votar, porque trabalho no período da tarde”, reclamou o policial José Tadeu.

“Em todas as eleições eu votei, mas hoje fui surpreendida. Fiquei decepcionada”, indignou-se a policial Dade.

“Saí da minha casa na Barra Nova para realizar um ato democrático e me deparo com uma situação constrangedora. Em 25 anos de polícia, nunca havia acontecido isso. Não possuo WhatsApp e não sabia da decisão até chegar ao sindicato”, revelou o policial Piabinha.

“Eu acredito que as pessoas têm que ter bom senso, e não atrapalhar. Essas pessoas que estão atrapalhando só têm a perder. Imagine a quantidade de policiais que saíram de suas casas para nada. Fiquei impressionado como foi rápido o julgamento. Se fosse algo para nosso favorecimento, tenho dúvidas de que seria rápido assim”, alertou o policial Eliodoro.

“Moro no munícipio de Branquinha e saí muito cedo na minha motocicleta para exercer meu papel democrático e fui surpreendido com essa situação desconfortável. É muito constrangedor”, lamentou o policial aposentado Isaias Andrade.

“Essa decisão foi péssima. Não podia ter ocorrido. Nunca havia isso”, disse Eronildes Lins Tavares

“Vieram atrapalhar todo mundo. Estava tudo programado, e tudo foi modificado. É lamentável”, disse o policial civil José Afonso.

“A outra chapa entrou no desespero. Eles só adiaram a derrota”, disse o policial civil aposentado Fernando Campana

“Não precisava disso. Todas as eleições foram feitas dessa maneira. Nunca houve prejuízo à categoria. Só lamento os companheiros dar viagem perdida”, revelou Renilton José dos Santos.

“Saí preparado para votar e fico decepcionado. Nunca ocorreu isso antes. Foi estranho. Nunca havia antes”, disse o policial civil aposentado Eduardo Marques Cavalcante.