Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Contratação de estagiários para Polícia Civil gera polêmica

Por Imprensa (terça-feira, 23/02/2010)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2010

O processo de seleção de candidatos a estagiários da Polícia Civil de Alagoas tem gerado polêmica. O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) solicitou através de ofício à Delegacia-Geral de Polícia Civil informações sobre o processo de contratação de estagiários para a instituição.


 


Isso por que o Conselho teria recebido informações de que a Polícia Civil já teria escolhido os candidatos para ocupar as vagas de estágio na instituição e todos os 26 estudantes pertencem a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). A polêmica estaria girando em torno do fato de o delegado-geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco, ser professor do curso de direito da faculdade.


 


Apesar da decisão, o presidente do Conseg, Delson Lira, disse que não há irregularidades no processo de seleção dos candidatos e que o Governo autorizou a contratação. “O que estamos analisando é o porquê da participação de uma única instituição de ensino no processo de seleção”, questionou. Lyra afirmou que aguarda as informações do delegado-Geral.


 


O delegado Marcílio Barenco disse por meio da assessoria de comunicação que o processo de seleção foi feito dentro da legalidade pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e autorizado pelo governador Téo Vilela e que os estudantes da Fits foram escolhidos por que a faculdade foi a primeira instituição a fornecer a documentação necessária.


 


Para o Sindpol, a contratação de estagiários significa a volta de chumbetas na instituição policial. O Sindicato tem informações jurídicas que pessoas fora do quadro da Polícia Civil não podem ter acesso aos inquéritos. A entidade sindical está tomando as medidas cabíveis contra a convocação de estagiários para a instituição policial.


 


 


 


Danielle Silva -Flávia Duarte/Alagoas24horas – Com modificações do Sindpol

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS