Controladora Geral se compromete agilizar processos

Por Imprensa (segunda-feira, 9/12/2013)
Atualizado em 9 de dezembro de 2013

O Sindpol realizou uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (09), em frente à Controladoria Geral do Estado, para cobrar o andamento dos processos de pagamento retroativo das progressões, de férias e de adicionais noturnos dos policiais civis que estão paradas no órgão estadual. O Sindpol foi recebido pela Controladora Geral do Estado, Rosa Tenório.

Já, no ato público, a assessora da Controladora Geral do Estado, Arielle Almeida, confirmou com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, a reunião com Controladora Geral do Estado no horário da tarde.

Na atividade da CGE, o sindicato recolheu mais de 20 espelhos do processos com solicitação de pagamento retroativos. Os documentos foram entregues à Controladora Geral, Rosa Tenório, que informou ter recebido 23 processos da Segesp referente aos policiais civis. Ela esclareceu que desde 2011 que o Governo do Estado adotou essa metodologia para que o órgão conferisse as informações. De acordo com ela, nos primeiros três meses, a CGE recebeu 15 mil processos.

A Controladora também informou a carência de pessoal para dar conta da demanda de serviços. Ela se comprometeu agilizar até 60 processos este ano.

Na reunião, Rosa Tenório entrou em contato com o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, e solicitou que a instituição policial fizesse a adequação da dotação orçamentária para o pagamento retroativo. Ela esclareceu também quem implanta é a Secretaria de Gestão Pública, e o pagamento é cargo da Secretaria da Fazenda, mas que a atualização financeira do orçamento da Polícia Civil fica a cargo da Delegacia Geral.