Crianças alagoanas conquistam títulos no Sul-Americano e são bicampeões no Alagoano de Jiu-Jitsu

Por Imprensa (quarta-feira, 14/06/2023)
Atualizado em 14 de junho de 2023

As crianças alagoanas Mateus dos Santos, de 8 anos, e Willams Gabriel, de 10 anos, são sinônimo de orgulho para Alagoas e o Brasil. Eles conquistaram os títulos de 1º e 3º lugares no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, categoria Infantil, realizado nos dias 20 e 21 de abril em São Paulo. Em Alagoas, Mateus foi bicampeão na categoria 8/9 anos e Willams campeão na categoria 10/11 anos no Campeonato Alagoano de Jiu-Jitsu da Federação Alagoana – FALJJ, ocorrido nos dias 10 e 11 de junho.

Atendendo ao pedido de apoio, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) doou um quimono para cada criança. A ação de solidariedade marca a representatividade do Sindpol e sua referência na sociedade. Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a sensibilidade dos diretores do Sindicato incentiva as crianças para os resultados positivos. “Essas crianças, que não possuem patrocínio, continuam mostrando talento e conquistando vitórias”.

Sul-Americano

Participar do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu foi um grande desafio para as crianças e sua mãe, Isabella Pereira, que tiveram que sair de Alagoas e ir até São Paulo em busca do sucesso. Eles só confirmaram potencial e alto nível para a disputa. Mateus dos Santos foi campeão Sul-americano de Jiu-Jitsu, enquanto Willams Gabriel conquistou o 3º lugar.

“Foi o primeiro campeonato de grande porte fora do Estado. Eles ficaram surpresos. É uma experiência única, não tem como explicar. Havia atletas de vários estados e até mesmo de outros países. Estou muito satisfeita”, disse Isabella.

Alagoas

No âmbito alagoano, o sucesso também foi garantido. No Campeonato Alagoano de Jiu-Jitsu, Mateus dos Santos conquistou o bicampeonato e Willams Gabriel ficou em 1º lugar.

No campeonato, que é o mais importante de Alagoas e organizado pela Federação Alagoana de Jiu-Jitsu – FALJJ, Mateus, bicampeão, lutou em duas lutas e venceu por finalização. Já seu irmão, Willams Gabriel, campeão, participou de três lutas e venceu todas por finalização. Ele competiu contra outros 8 atletas.

“Graças a Deus e ao professor Matheus Messias, eles conseguiram esses campeonatos. Eles treinaram incansavelmente, de segunda a sábado, no projeto social ‘Semeando Campeões’ e ‘Aba Jitsu’, para conquistar mais esse título”, comemorou Isabella Pereira.

Os garotos continuam treinando para o Circuito 2023 Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu, Etapa Maceió-AL, que ocorrerá em 18 de junho. Matheus irá competir em busca do bicampeonato alagoano.

Doação

Para participar do último campeonato, Isabella Pereira, que trabalha no setor administrativo do cemitério da Piedade, fez rifas, pediu ajuda aos familiares, recebeu apoio de uma empresa de Pet Shop, e obteve o pagamento das inscrições pela escola dos garotos.

Os interessados em ajudar os meninos poderão entrar em contato com o diretor Administrativo do Sindpol, Adriano Gama, na sede do Sindicato.

Acompanhe os garotos pelo Instagram @matheus_leaozinhobjj e @wg_bjj