CUT/AL manifesta moção de apoio à greve dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 10/05/2016)
Atualizado em 10 de maio de 2016

A Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT) publicou nota de moção de apoio à greve dos policiais por melhores condições de salário e trabalho e expressa sua solidariedade ao Sindpol/AL e a toda a categoria.

Veja Moção de Apoio abaixo:

Companheiros (as),

Diante do recuo por parte do Estado de cumprir o que foi acordado na negociação intermediada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em relação às reivindicações dos policiais civis, além da ameaça de prisão do presidente do Sindpol/AL e multas pesadas contra a entidade, a direção da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) vem ao público expressar sua solidariedade ao Sindpol/AL e a toda a categoria que se encontra em greve por melhores condições de salário e trabalho.
A CUT-AL considera inaceitável que o governo do Estado, apesar de se dizer aberto à negociação, venha, por meio da Procuradoria Geral, requerer na Justiça a prisão do dirigente sindical e a coação financeira de cada policial civil como forma de intimidar a categoria.

Exigimos do governador Renan Filho que negocie com o Sindpol/AL e cumpra o que havia sido acordado na Justiça.

Não aceitamos criminalização do movimento sindical e manifestamos todo o nosso apoio à luta dos policiais civis.

Saudações CUTistas.

Rilda Maria Alves