Deinfo convoca os policiais civis para realizar o acautelamento individual

Por Imprensa (terça-feira, 14/08/2012)
Atualizado em 14 de agosto de 2012

Na primeira etapa do projeto, Deinfo disponibilizará armas e coletes para os chefes de Operação, Deic e Homicídios.

O delegado Francisco Medson, diretor de Estatística e Informática (DEINFO), informou  que todos os policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Delegacia de Homicídios e todos os chefes de Operação, devem comparecer a Gerência de Regulação e Registro e Controle de Armamento, Munição e Explosivo (Gerrcame), em Jacarecica para realizar o acautelamento individual, conforme portaria publicada hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE) .

Os policiais devem cumprir o cronograma disposto na portaria e trazer cópias da carteira funcional, comprovante de residência atualizado e Relatório de Carga de material Bélico da unidade policial da qual responde assinado pelo delegado titular. Na ocasião, serão entregues uma arma e um colete balístico.

Esta iniciativa faz parte do plano de ações, que está sendo desenvolvido pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira, dentro do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, com vistas a garantir a redução, em curto e médio prazo, dos índices de criminalidade no Estado.

Segundo o delegado Medson, umas das metas deste projeto é que até 2013 todos que integram a PC possam ter uma arma. “Após a 1ª etapa, iremos realizar um levantamento da necessidade quantitativa de armas, e se necessário, realizaremos novas aquisições para que até 2013 todos os que integram a Polícia Civil, possam fazer parte desta iniciativa”, disse. Ele explicou ainda que esta é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Policiais (Sindipol).

Ele aproveita a oportunidade e destaca importância desta iniciativa, que tem como grande beneficiada a sociedade, visto que irá melhor equipar os servidores e estruturar a PC no combate a violência. “Quem já possuir mas estiver com acautelamento fora de validade, também deverá comparecer ao Deinfo para atualização do registro”, concluiu.

Veja a portaria

Por Ana Karina – PC/AL