Delegacia Geral atende reivindicação do Sindpol e disponibiliza de transporte para os policiais civis viajarem para o interior

Por Imprensa (quarta-feira, 6/10/2010)
Atualizado em 6 de outubro de 2010

Atendendo ao expediente encaminhado pelo Sindpol, a Delegacia Geral vai disponibilizar de 30 carros e dois ônibus para o deslocamento dos policiais civis escalados para trabalhar, nas eleições deste ano no interior do Estado.

O Sindpol chegou a orientar que sem transporte, os policiais civis não viajassem. O delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, informou, na manhã desta sexta-feira (01), que 30 carros e dois ônibus farão o deslocamento do pessoal. Os veículos partem da sede da Delegacia Geral, às 15 horas, neste sábado (02), impreterivelmente.

Os policiais das Diretorias das Áreas 1,2 e 3 (DPJ A 1,2 e 3) serão conduzidos aos locais de trabalho e deverão aguardar o transporte de volta para Maceió. O retorno será feito no mesmo veículo.

Adicional noturno

O diretor da Cobrapol, Jopé Carlos Fernandes Neto, o Zé Carlos, ressalta que o Sindpol também está cobrando o pagamento de adicionais noturnos para os policiais civis. Ele reforça o que determina a Portaria N.º 2717/2010-DGPC/GD: “que as solicitações de adicional noturno deverão ser encaminhadas pelas autoridades policiais aos respectivos departamentos, fazendo constar cópia anexa da presente escala e relatório do plantão.”