Delegacia Geral começa a distribuir álcool, máscaras e luvas nas unidades policiais

Por Imprensa (sexta-feira, 27/03/2020)
Atualizado em 27 de março de 2020

A Delegacia Geral recebeu, na tarde da quinta-feira (26), álcool, máscaras e luvas. O material está sendo distribuído para as unidades da Polícia Civil de Alagoas da Capital e do interior do Estado, conforme planejamento elaborado.

Todo o material foi adquirido através de doações. De acordo com a Delegacia Geral, todo o processo administrativo para adquirir mais produtos está em tramitação no setor administrativo da Polícia Civil.

A Secretaria Estadual de Saúde doou máscaras e luvas. A usina Coruripe, em parceria com a Polícia Civil, disponibilizou 7 mil litros de álcool na concentração 70%.

A Central de Flagrantes 1 já recebeu o kit com os produtos para atender aos delegados, agentes e escrivães que lá trabalham. Os policiais civis da Asfixia também já receberam.

A partir das 8 horas da manhã desta sexta-feira (27), o Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho e o setor de Almoxarifado darão sequência a distribuição.

As 11 delegacias Regionais enviarão equipes para pegar o álcool, máscaras e luvas e farão a distribuição com as delegacias distritais dos municípios adjacentes. Da mesma forma, as delegacias e unidades da Capital também devem enviar uma equipe para receber o kit e distribuir com os policiais civis que atuam em suas respectivas unidades.

Solicitação
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está atuando pela preservação da saúde dos policiais civis. Já havia solicitado à Delegacia Geral providências urgentes, como a entrega dos materiais de prevenção ao Covid-19. Reuniu-se com a delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, e também solicitou doação à empresa privada de saúde.

O Sindpol ajuizou ação, processo nº 0708126-66.2020.8.02.0001, que visa a garantir aos policiais civis os Equipamentos de proteção Individual (EPIs) nas delegacias e a liberação de todos os policiais do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, doenças respiratórias, com insuficiência renal crônica, doença cardiovascular, além de idosos acima de 60 anos). A Delegacia Geral disponibilizou o requerimento para afastamento opcional dos policiais do grupo de risco.

Com informações da Ascom PC/AL