Delegado Geral implanta modelo de escala aprovado em assembleia dos policiais

Por Imprensa (terça-feira, 1/06/2010)
Atualizado em 1 de junho de 2010

A mobilização dos policiais civis contra a ‘escala comercial’ conquista vitória. A Delegacia Geral acatou e implantou, a partir desta terça-feira (1º), o novo modelo de escala de trabalho, que foi debatido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e aprovado pela categoria em assembleia geral, realizada no dia 19 de abril.

Com o novo modelo, a jornada de trabalho do policial civil, no horário de expediente, será de seis horas diárias, além do funcionamento das equipes de plantão de 12 horas e de 24 horas.

“O novo modelo de escala é uma vitória de toda a categoria e da sociedade, visto que o modelo anterior deixava a sociedade a mercê da criminalidade”, ressalta o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias.

Para o diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, a Delegacia Geral de Polícia Civil agora poderá montar um esquema para as delegacias distritais atenderem 24 horas, o que não era possível na antiga escala.

A nova escala foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (28).