Delegado-geral recebe representantes do Sindpol

Por Imprensa (segunda-feira, 14/11/2011)
Atualizado em 14 de novembro de 2011

Barenco poderá encaminhar à Corregedoria documento do governo sobre a não punição de grevistas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, recebeu nesta segunda-feira (13), na sede da instituição em Jacarecica, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL). A reunião teve o objetivo de discutir as reivindicações da classe durante o período grevista.

Na oportunidade, atendendo as solicitações do Sindpol, o delegado-geral salientou que em relação às punições dos policiais, poderá encaminhar à Corregedoria de Policia Civil documento do governo que trata da possível não punição de atos estritamente ligados a greve, exceto crimes . Ele explicou que aguarda o fim da paralisação para tomar esta iniciativa, com a condição de que estes processos administrativos instaurados tenham sido relativos exclusivamente ao movimento grevista.

Ao final do encontro, Barenco reafirmou que ao fim da paralisação pretende retomar a parceria com o Sindpol e desta forma buscar meios de negociação entre a categoria e o governo estadual para tratar de melhorias para os policiais. Na assembléia geral, que será realizada na terça-feira (14), os policiais civis deverão definir o rumo do movimento. Parte da classe está em greve desde o dia 26 de abril apesar da ilegalidade.

Por Ana Karina   – Polícia Civil de Alagoas