Deputado Francisco Tenório se compromete levar pauta de reivindicação dos PCs em reunião na Seplag
Em encontro com Sindpol

Por Imprensa (quinta-feira, 7/11/2019)
Atualizado em 7 de novembro de 2019

Campanha salarial

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol se reuniu na tarde desta quarta-feira (06), com o deputado Estadual Francisco Tenório para solicitar apoio no pleito salarial dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário explicou que a categoria está pleiteando a média salarial do piso dos policiais civis do Brasil. E destacou que até agora, o governo não repassou a reposição inflacionária de 16%.

“Não estamos querendo comparação salarial com militares, nem com oficial, muito menos com delegados. Esperamos o reconhecimento do nível superior”. Acrescentou.

Do concurso, o presidente esclareceu que o Sindpol está pleiteando a inclusão no edital da unificação dos cargos, que a substituição das nomenclaturas dos cargos de agente e escrivão para a nomenclatura de OPC – Oficial de Policia Civil. “O policial seria treinado na academia para absorver tanto as características operacional como cartorária. ”

Da compensação financeira, o presidente do Sindpol explicou que, em dezembro de 2003, o Estado aumentou a carga horária de 30 para 40 horas semanais para os policiais civis, mas não implantou o reajuste remuneratório.

Da verba de vestimenta, o vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, ressaltou que foi reformulado pela Delegacia Geral, um novo brasão da Polícia Civil, criado novo fardamento, entregue a pistola Glock, no qual o policial tem que comprar, com recursos próprios o coldre para usá-la. “O Estado exige que o policial ande no padrão, porém não envia nenhuma verba. Por isso a importância da implementação da verba de vestimenta, para a compra de distintivo, camisa, coldre, entre outros equipamentos”.

No final da reunião, o deputado Francisco Tenório se comprometeu em analisar a pauta e levará para reunião com o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira.