Deputados se comprometem com a luta dos policiais civis

Por Imprensa (quarta-feira, 26/02/2014)
Atualizado em 26 de fevereiro de 2014

Os policiais civis ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa para cobrar dos parlamentares apoio nas negociações com o Governo do Estado pela pauta de reivindicações.

A mobilização aconteceu, na tarde da terça-feira (25). Sensibilizados, mais de dez deputados se reuniram, entre eles, Judson Cabral, Jeferson Morais, Antônio Albuquerque, Jota Cavalcante, Alexandre Toledo, Edval Gaia, com o Comando da Operação Padrão.

Na reunião, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, informou que o Governo do Estado não apresentou uma proposta concreta à categoria.

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, disse que irá se reunir com o governador Téo Vilela e tratará do piso salarial e do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). Já o líder do governo, deputado Edval Gaia Filho, revelou vai se reunir com o secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares. Ambos se comprometeram a dar um retorno ao presidente do Sindpol.

Reivindicações

Na Operação Padrão, deflagrada desde o dia 7 de fevereiro, a categoria reivindica o piso salarial de 60% dos delegados de polícia e o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do adicional de periculosidade e do auxílio transporte.