Dia do Meio Ambiente

Por Imprensa (segunda-feira, 5/06/2023)
Atualizado em 5 de junho de 2023

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Neste 05 de junho, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol destaca a importância do cuidado com o espaço que habitamos. Todos os anos, o meio ambiente sofre alterações determinantes para a evolução de doenças infecciosas, inflamatórias e respiratórias, consequências da poluição na água, da poluição atmosférica e do desmatamento e até o contato de humanos com animais selvagens.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), cerca de 60% das doenças infecciosas humanas e 75% das doenças infecciosas emergentes são zoonóticas, o que está frequentemente associado às consequências das atividades humanas, como a modificação do uso da terra e as mudanças climáticas.

É preciso pensar globalmente e agir localmente.