Dia do Policial Civil: Sindpol parabeniza os guerreiros e guerreiras policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 21/04/2020)
Atualizado em 21 de abril de 2020

É com grande honra que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza toda a categoria de policiais civis na passagem do Dia do Policial Civil, em 21 de abril. Uma data importante que faz a população reconhecer a importância de uma categoria, que arrisca sua vida para proteger os alagoanos.

Como pessoas, os policiais civis estão expostos aos riscos da profissão e à ameaça com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sendo vítima da falta de condições de trabalho e de direitos por parte do Governo do Estado.

Nesse momento de temor no exercício profissional, a diretoria do Sindpol está lutando pelo fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual aos policiais civis, bem como, via Justiça, pelo pagamento do adicional de insalubridade durante a pandemia, pela licença do grupo de risco com manutenção de benefícios.

É importante destacar a complexidade do trabalho do policial civil, que resulta no combate à violência, na redução dos homicídios, dos assaltos, da violência doméstica, dos crimes contra as crianças e os adolescentes, assegurando o bem-estar da população.

O Policial Civil investiga, combate e previne a criminalidade através de sua atuação. Diariamente coleta provas para identificar os autores e atua na inteligência para A elucidação da violência. Eles são responsáveis pelo levantamento de provas, expedição de documentos e prevenção à criminalidade.

Parabéns policiais civis pelo belo trabalho cumprido!