Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Policial civil oferece palestra em escola estadual

Por Imprensa (sexta-feira, 20/05/2022)
Atualizado em 20 de maio de 2022

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol informa que o polícia civil Paulo César da Silva Melo concedeu palestra na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição na cidade de Craíbas, para tratar sobre o tema abuso sexual na adolescência e na infância.

O policial que é especialista em Direito Penal e Processo Penal enfatizou a importância das vítimas denunciarem qualquer forma de abuso sexual. “Pois é por meio da notícia do crime que a Polícia Civil instaura o competente inquérito policial e dá início às investigações para responsabilizar os agressores”, destacou.

O policial alerta que as vítimas de crimes sexuais podem ser tanto do sexo feminino quanto masculino, uma vez que, não existe mais essa distinção no que tange à vítima de abuso sexual, desde a mudança trazida pela Lei 12.015/2009, que alterou a parte do Código Penal que cuida dos crimes contra a dignidade sexual.

Os alunos, professores e organizadores do evento ficaram honrandos com a presença de um representante da Polícia Civil para tratar de um tema tão importante neste 18 de maio, data importante ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O policial civil ainda informou ao público presente que os procedimentos investigativos relacionados a crimes sexuais contra menores de idade são de tramitação prioritária na Delegacia de Craíbas, que é coordenada pelo delegado Guilherme Martim Iusten.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS