Dica: Ou a sua saúde mental ou a pessoa que te adoece. Os dois não dá

Por Imprensa (segunda-feira, 17/08/2020)
Atualizado em 17 de agosto de 2020

Pela psicóloga clínica Larissa Pedrosa Rossiter

Para de querer tirar leite de pedra. Não dá pra querer se curar vivendo no mesmo ambiente que te adoece. Não se sacrifique tanto.

Pare de acreditar que quanto mais se submeter, menos o outro errará com você porque isso é uma ilusão que só te aprisiona. Não deixe que ninguém se sinta confortável te desrespeitando, o outro cresce quando a gente se diminui demais.

Como pode alguém com valores tão distorcidos ter tanta habilidade de te manipular. Respeito, caráter e comprometimento não se desenvolve, se tem e se reforça todos os dias.

Alinhe suas expectativas pra não virar marionete, de quem quer a promiscuidade. Olhe pra você, para os seus valores, para tudo que já construiu, e entende de uma vez por todos que não é trabalho seu fazer ninguém andar na linha. Seu trabalho é ser fiel a você e dar linha em quem não te respeita e tem referências distintas as suas.

Larga a missão de querer salvar esse homem/mulher e vai salvar a si mesmo(a) dessa doença que te acomoda nessa vida de muitas mentiras e dor.

O que você vai escolher?
O que você anda escolhendo?