Diretor do Sindpol-AL é referendado presidente da Feipol-NE
Diretoria do Sindpol elegeu Edeilto Gomes para a presidente da Feipol-NE

Por Imprensa (quarta-feira, 7/04/2021)
Atualizado em 7 de abril de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou do Congresso da Federação Nordestina dos Policiais Civis – Feipol-NE, realizado na segunda-feira (05) e terça-feira (06), que discutiu o fortalecimento da luta dos policiais civis nordestinos e a eleição da diretoria da Federação.

O Congresso da federação conta com a participação de todos os sindicatos de representação de policiais civis dos estados do Nordeste. O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, eleito, foi referendado como presidente da Feipol-NE, além de seis dirigentes sindicais de Alagoas. Deixa o cargo de presidente da Feipol-NE, o sindicalista Áureo Cisneiro, de Pernambuco. O nome de consenso, assim como os demais cargos, terão ainda como 1° Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente, Jandir Cortez do Rio Grande do Norte e Enio Nascimento de Sergipe, respectivamente.

Por ser eleição rotativa entre os estados nordestinos, a diretoria do Sindpol já havia realizada a eleição da Feipol-NE virtualmente no dia 31 de março. Do Sindpol, além do Edeilto Gomes, foram eleitos para a direção da Federação: Priscilla Albuquerque Braz, Silvia Lúcia Almeida, Selma Leopoldino, Júlio de Lima, Iran Furtado e José Carlos Bispo (Carlão).

“Fomos eleitos para a presidência da Feipol com a missão de legalizar a Federação e fortalecer os nove estados nordestinos, levando aos companheiros o apoio e a união, que é fundamental contra os ataques que estamos sofrendo junto aos governos federal e estadual, como as reformas previdenciária e administrativa”, disse Edeilto Gomes.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, também ressalta a união dos estados do Nordeste na mobilização por vacinas, contra a reforma administrativa, que retira direitos dos policiais civis. O sindicalista destaca a força da Feipol do Nordeste por compor nove estados do Nordeste.