Diretoras do Sindpol participam de discussões sobre violência contra a mulher no 3º Encontro de Mulheres Latino-americanas e Caribenhas

Por Imprensa (quarta-feira, 26/07/2023)
Atualizado em 26 de julho de 2023

Nos dias 21, 22 e 23 de julho, no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, Else Freire de Castro Amorim, Priscilla Kelly de Albuquerque Braz e Silvia Lúcia da Silva Almeida, diretoras do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, estiveram ativamente envolvidas na 3ª edição do Encontro de Mulheres da América Latina e Caribe.

A mesa de abertura abordou temas importante como feminicídio, empoderamento das mulheres e educação étnico-racial. Nos dias seguintes, ocorreram grupos de trabalho e pesquisas focados na violência contra a mulher, assédios moral e sexual. Além disso, o encontro contou com explanações de mulheres de outros países da América Latina.

Para as diretoras, essa participação foi de suma importância, considerando que as policiais civis lidam diariamente com mulheres vítimas de violência.