Diretoria da Cobrapol define ações para 2012

Por Imprensa (terça-feira, 17/01/2012)
Atualizado em 17 de janeiro de 2012

A direção da Cobrapol se reuniu, em Fortaleza, para tratar das estratégias de mobilização dos policiais civis para o ano de 2012. A reunião aconteceu, na última quinta-feira (12).

No encontro, os policiais debateram a padronização do salário da Polícia Civil com a criação do Piso Salarial Nacional (PECs 446/300) e a regulamentação da aposentadoria especial para a categoria em todo o país.

A reunião contou com a participação dos dirigentes dos estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Piauí, Pará, Paraíba e do Distrito Federal.

Um novo encontro já está agendado para o dia 10 de fevereiro, em Brasília, quando deve ser definido o calendário de luta anual, bem com das ações de mobilização ainda no primeiro semestre de 2012.

Nessa reunião, serão apresentadas três propostas à categoria, entre elas a construção de uma greve geral dos policiais civis. “Para tal, uma comissão da Cobrapol deve percorrer as cinco regiões do país e realizar reuniões para organizar o movimento”, adiantou o presidente da

Imprensa Cobrapol