Diretoria do Sindpol participa de reunião sobre aposentadoria voluntária das mulheres policiais civis na Delegacia Geral

Por Imprensa (quarta-feira, 24/01/2024)
Atualizado em 24 de janeiro de 2024

As Diretoras do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Else Freire e Silvia Lúcia, participaram de uma reunião nesta terça-feira (23/01), com agentes, escrivãs, delegadas e o Delegado Geral, Gustavo Xavie, para discutir as diferenças etárias entre os integrantes das forças policiais no contexto da aposentadoria voluntária.

Durante o encontro, as policiais civis, acompanhadas pelo presidente da Adepol, Antônio Carlos Lessa, também foram recebidas pelo departamento jurídico da Delegacia Geral e apresentaram argumentos justificando reivindicações favoráveis às mulheres policiais civis.

Ficou acordado que a Delegacia Geral acompanhará e articulará os próximos passos junto à Secretaria de Segurança Pública, Gabinete Civil, PGE e Governo do Estado.

Além disso, foi decidida a formação de uma comissão composta pelas diretoras do Sindpol, agentes e escrivães da base, delegadas, membros do jurídico e representantes da Delegacia Geral para acompanhar os encaminhamentos decorrentes dessa reunião.