Diretoria do Sindpol presta assistência às escrivãs em audiência na Corregedoria

Por Imprensa (quinta-feira, 25/07/2019)
Atualizado em 25 de julho de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve na Corregedoria Geral da Polícia Civil de Alagoas, nesta quarta-feira (24), para acompanhar audiência das escrivãs que estão sofrendo perseguição por cumprir o Estatuto da Polícia Civil e o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que está tendo confronto entre o Estatuto da Polícia Civil de Alagoas, Lei n° 3.437/1975, e uma portaria publicada pela DG. “prejudicando os policiais civis”, denuncia.

De acordo com o presidente do Sindpol, defender a categoria é prioridade do sindicato. “Toda a diretoria está atenta aos abusos cometidos contra os policiais. Enquanto for presidente, nenhum policial civil estará sozinho”, destacou.

O presidente alerta que após a decisão da Corregedoria, que possivelmente deverá ser corporativista e penalizará as escrivãs, o Sindpol acionará o Mistério Público e o Poder Judiciário.