Dirigentes do Sindpol discutem participação do Encontro de Mulheres Latino-americanas e Caribenhas

Por Imprensa (terça-feira, 6/06/2023)
Atualizado em 6 de junho de 2023

As dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) Else Freire e Silvia Almeida participaram de uma reunião com representantes do Movimento de Mulheres Olga Benario que discutiram o 3º Encontro de Mulheres Latino-americanas e Caribenhas, que será realizado, na UnB, em Brasília, de 21 a 23 de julho. Estiveram presente Lenilda Luna, Neuza Medeiros e a coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benario, Guita Kozmhinsky.

O Encontro contará com a participação de cerca de mil mulheres de todos os estados brasileiros e de mais de 20 países, as quais debaterão e encaminharão os desafios atuais das mulheres latino-americanas e caribenhas.

Nos últimos anos e com a acentuação da crise política e econômica, com aumento da fome e da miséria, os direitos das mulheres foram os primeiros a serem atacados. Nesse Encontro, as mulheres concentrarão forças como forma de luta, mobilização e solidariedade entre os povos.

O Encontro está sendo organizado, no Brasil, pelo Movimento de Mulheres Olga Benario.