Dirigentes do Sindpol são eleitos para nova diretoria da Feipol Nordeste

Por Imprensa (quarta-feira, 21/10/2015)
Atualizado em 21 de outubro de 2015

12052478_702337616532563_6497656548148779537_oIMG-20151003-WA0009

O Sindpol, representado pelos diretores Bartolomeu Rodrigues, José Carlos Fernandes Neto e Ricardo Nazário, participou do 2º Congresso Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis do Nordeste (Feipol Nordeste), que ocorreu nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, em Natal. No Congresso foram definidos os encaminhamentos da mobilização da categoria nordestina, bem como a eleição da nova diretoria da Feipol Nordeste.

Os dirigentes do Sindpol participaram de palestras, debates e discussões no Congresso que contou com a participação do deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), relator do projeto de Lei Orgânica da Segurança Pública, o qual trata da instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinasp), que abrange os profissionais da segurança pública, como policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, guardas municipais e peritos oficiais. A proposta também transforma os agentes penitenciários em Oficiais de Execução Penal.

Na programação, os dirigentes do Sindpol participaram dos debates e palestras que trataram de temáticas, as quais enriqueceram o conhecimento dos congressistas, como o sindicalismo na atual conjuntura política do Brasil, a importância da mobilização dos policiais civis no campo político, o novo modelo de gestão de segurança pública – a lei de investigação criminal, ciclo de formação sindical e estratégia de luta do movimento.

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, defendeu a importância do fortalecimento e mobilização da Cobrapol nas pautas nacionais de interesse dos policias civis.

No Congresso, houve a eleição da nova diretoria da Feipol Nordeste, com a participação dos dirigentes do Sindpol. De Alagoas, foram eleitos o Ricardo Nazário como Diretor Executivo de Alagoas, Bartolomeu Rodrigues como Diretor Executivo Adjunto de Alagoas, José Carlos Fernandes Neto como Secretário Geral Adjunto e Arlete Bezerra como Diretora Executiva da Paraíba.