Dirigentes do Sindpol tomam posse da Feipol-NE e recebem homenagem

Por Imprensa (sexta-feira, 17/12/2021)
Atualizado em 17 de dezembro de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou da solenidade de posse da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE), que aconteceu de forma presencial no dia 10 de dezembro, no Rio Grande do Norte. A posse já aconteceu e de forma remota no dia 6 de abril do corrente ano.

Do Sindpol, receberam os certificados de posse o presidente da Feipol-NE, Edeilto Gomes, e os(as) dirigentes Priscilla Albuquerque Braz, Silvia Lúcia Almeida, Selma Leopoldo, Júlio de Lima, Iran Furtado e José Carlos Bispo (Carlão).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que é a primeira vez que representantes de Alagoas tomam posse para conduzir e representar os policiais civis dos estados nordestinos. “A diretoria internamente escolheu o Edeilto que já foi vice-presidente do Sindpol. A diretoria entendeu que nesse momento seria um excelente nome para conduzir a Feipol-NE. Existem as lutas regionais, que a Federação encabeçará e estará com os estados. São nove estados que fazem a Federação. É uma responsabilidade grande, mas com todo apoio que o presidente da Feipol, Edeilto Gomes, tem e terá, conquistaremos muitas vitórias”, revelou o dirigente, acrescentando que a Federação do Nordeste ficará mais fortalecida com a contribuição do Sindpol, na condução de melhoria dos pleitos dos policiais civis sobre estrutura, condições de trabalho e salarial. “Um fato importante é o empoderamento político dos policiais civis que está sendo traçado nacionalmente pela Cobrapol e pela Feipol-NE. A Federação tem essa responsabilidade e meta do empoderamento dos policiais civis no Nordeste”.

Na ocasião, a diretoria da Feipol-NE também entregou placas de homenagem a dirigentes que contribuíram com a história da Federação ao longo dos últimos anos, em reconhecimento ao trabalho e apoio dado aos policiais civis. Do Sindpol, receberam a homenagem os dirigentes Ricardo Nazário, Edeilto Gomes, José Carlos Bispo e Carlos Jorge da Rocha.