Distrito Policial é arrombado e teve submetralhadora roubada

Por Imprensa (terça-feira, 22/12/2020)
Atualizado em 22 de dezembro de 2020

Governador desmantela a Polícia Civil de Alagoas. O 7º Distrito Policial, que é fiscalizado por videomonitoramento, não funciona à noite

Os policiais civis do 7º Distrito Policial, em Maceió-AL, encontraram a grade da delegacia arrombada e o roubo da submetralhadora Taurus .40, além de 80 munições na manhã da segunda-feira (21). A distrital é fiscalizada por videomonitoramento.

Para o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o fechamento das delegacias à noite fortalece a criminalidade, precariza o atendimento à população, fragiliza os bairros diante da violência e do crime organizado. “A delegacia é o primeiro local procurado pela vítima de violência. Com a delegacia aberta, os policiais civis previnem a violência”, esclarece o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Na câmera do videomonitoramento, de uma empresa que recebe do Estado para prestar serviço de vigilância , é possível ver um homem arrombando a janela da sala de armas, e o alarme não disparou. De acordo com as informações, o indivíduo já foi identificado pela Polícia Civil.

O Sindpol se posicionou contra o fechamento de delegacias à noite em detrimento do videomonitoramento nas delegacias de Maceió. A medida mostra que não funciona. Com o roubo da arma, os policiais civis da 7º DP ainda terão que responder na Corregedoria de Polícia.