Dois policiais civis com suspeita de Covid-19 se recuperam bem dos sintomas

Por Imprensa (segunda-feira, 6/04/2020)
Atualizado em 6 de abril de 2020

Dois policiais civis de Alagoas com suspeita de Covid-19 estão se recuperando bem dos sintomas. Um é o João Martins, conhecido por João Pequeno, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O outro é o escrivão de Polícia Erisvaldo Souza da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

O João Martins apresentou os sintomas, e procurou, imediatamente, o Hospital da Unimed, no dia 20 de março, quando foi diagnosticado com broncopneumonia. O médico receitou antibiótico. Passando alguns dias, sem melhoria no quadro clínico, o policial procurou a Santa Casa de Misericórdia no dia 3 de abril. Lá, foi submetido a vários exames, inclusive tomografia, que constatou a pneumonia viral. O resultado do exame para covid-19 sairá de quinta (09) para sexta-feira (10). Se der negativo, ele continuará com o tratamento em casa, caso seja positivo, terá que ficar no hospital por 14 dias.

O João Pequeno está tomando medicamentos indicados para combater o Covid-19. Ele se encontra no isolamento, não recebe visita. A cada dia, a sua saúde melhora. “Estou liberando a secreção do pulmão e respirando melhor. Só precisei de oxigênio ontem (05), mas já não estou mais usando”, informa.

O João Martins trabalhou na delegacia até o dia 20 de março, dia em que procurou ajuda médica. Ele disse que o ideal é que o atendimento da delegacia seja do lado de fora, com o respeito à distância mínima de 1,5 metro, para evitar o contato.

Já o escrivão Erisvaldo Souza apresentou leve sintomas há cinco dias, juntamente com o seu filho. Eles se recuperam bem em casa. Tanto o policial quanto o seu filho realizaram o teste laboratorial e aguardam o resultado. Sua esposa trabalha no Samu e adquiriu a doença. Ela já se recuperou.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está acompanhando os casos de suspeita ou não de Covid-19, que envolvem a categoria, prestando apoio aos policiais civis.