Duas chapas concorrem à eleição do Sindpol-AL que ocorrerá no dia 31 de julho

Por Imprensa (sexta-feira, 19/07/2024)
Atualizado em 19 de julho de 2024

Duas chapas estão concorrendo às eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e do Conselho de Ética do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para o período de quatro anos.

As eleições serão realizadas no dia 31 de julho, das 9 às 17 horas, na sede do Sindpol (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro – Maceió) e nas sedes das 11 delegacias regionais de Alagoas: Matriz de Camaragibe, Penedo, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Viçosa, Novo Lino e Batalha.

As inscrições se encerraram na terça-feira (16). A Chapa 1, Unidade Policial, tem como candidato a presidente o policial civil Jânio Barbosa. E a Chapa 2, Meu Partido é a Categoria, possui como candidato a presidente o policial civil Maurício Torres. As duas chapas já estão em campanha desde quarta-feira (17).

Os sindicalizados que estejam em gozo com os direitos conferidos pelo Estatuto do Sindpol (inscrito há mais de um ano no quadro de sindicalizado – filiação até 31 de julho de 2023; quite com as mensalidades dos últimos 12 meses), poderão votar na eleição do Sindpol.

Delegacias Regionais

Os policiais civis, que optarem votar nas sedes das delegacias regionais, deverão preencher o requerimento padrão (https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2024/07/REQUERIMENTOeleicaoregional2024.docx), anexar cópia da identidade funcional ou equivalente e enviar para o e-mail do Sindpol: sindpol@sindpol-al.com.br ou entregar na Secretaria do Sindpol (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro – Maceió-AL) até o dia 22 de julho.

No dia 23 de julho, o Sindpol publicará em seu site (www.sindpolalagoas.com.br) as listas provisórias de votantes das delegacias regionais.

Urna itinerante

Os policiais civis sindicalizados, que não poderão se deslocar até a sede do Sindpol para as eleições, por estarem enfermos, presos ou com dificuldade de locomoção, devem requerer a votação na itinerante até o dia 22 de julho. No requerimento padrão (https://sindpolalagoas.com.br/wp-content/uploads/2024/07/REQUERIMENTOurnaitinerante.docx), deve-se anexar cópia da identidade funcional ou equivalente e enviar para o e-mail do Sindpol: sindpol@sindpol-al.com.br até o dia 22 de julho.