É com imenso pesar que o Sindpol informa o falecimento do policial civil João Leonardo

Por Imprensa (sexta-feira, 12/03/2021)
Atualizado em 23 de dezembro de 2021

É com imenso pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do policial civil João Leonardo, de 48 anos, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (12), em Brasília.

Léo, como era conhecido, estava atuando, desde 2017, no Laboratório de Crimes Cibernéticos da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp), em Brasília. Ele faleceu em decorrência de complicações da covid-19. O agente estava há 18 anos na Polícia Civil de Alagoas.

Em 2019, o policial civil foi homenageado pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, André Santos Costa, o qual enviou ofício ao Seopi, elogiando a atuação do policial civil de Alagoas, que graças à sua atuação, foi possível realizar uma operação policial, que deteve uma organização criminosa responsável por ataques a prédios públicos e privados em mais de 40 municípios daquele estado.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, reforça a importância das medidas de prevenção à covid-19, como o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel, bem como evitar aglomerações. “A covid-19 não é uma gripezinha. É uma doença perigosa que está fazendo vítimas fatais em Alagoas, em todo o Brasil e no mundo”, alerta o sindicalista.

A direção do Sindpol manifesta condolências e solidariedade aos familiares, amigos, policiais civis e toda a sociedade que perdeu um profissional que sempre contribuiu com o combate à violência, fortalecendo as ações de Segurança Pública em todo o país.

O Sindpol não obteve informações sobre velório e sepultamento.

Com informações da Ascom-PC/AL e Sindpol-AL