Eleição da nova direção do Sindpol acontece nesta sexta-feira (31)
Pela primeira vez na história do Sindpol, a eleição será com chapa única

Por Imprensa (quinta-feira, 30/07/2020)
Atualizado em 30 de julho de 2020

A eleição para os Conselhos Deliberativo e de Ética do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) acontece nesta sexta-feira (31), das 9 às 17 horas, na sede do Sindicato e nas sedes das delegacias regionais. Apenas uma chapa se inscreveu – a Chapa 1, Unidade Policial, comandada pelo atual presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

A direção do Sindpol tomou todas as medidas de proteção sanitária, com todos os cuidados, disponibilizando máscaras, luvas, protetor facial, termômetro digital, oxímetro, álcool em gel, para evitar o contágio do novo coronavírus.

Nesta eleição, a novidade é a urna drive thur no estacionamento do Jaraguá e outra na Delegacia de Defesa das Mulheres 2, em Salvador Lira. Há também um aplicativo que acompanha a votação em tempo real.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a inscrição de apenas uma chapa pela primeira vez na história do Sindicato dos Policiais Civis demonstra mais do que nunca a toda a categoria dos policiais civis está unida e apoiando a atual gestão.

“O Sindpol tem um papel importante no conjunto dos servidores públicos, bem como essa importância de estar junto dos sindicatos, movimentos sociais e da população de um modo em geral. Devido a essa grande responsabilidade, a categoria aceitou a gestão, não havendo a inscrição de chapa de oposição, o que marca a história do Sindpol”, reconhece o dirigente sindical.

As votações ocorrerão nas modalidades: sede do Sindpol, itinerante, drive thru e delegacias regionais. Por conta da pandemia do novo coronavírus, quatro urnas itinerantes passarão nas delegacias de Maceió e na Delegacia Geral nos horários da manhã e da tarde. As urnas também colherão os votos dos policiais civis do grupo de risco, enfermos e policiais civis custodiados.

Os policiais civis do grupo de risco e os enfermos deverão informar ao Sindpol o endereço para votação em urnas itinerantes, enviando mensagem para o Whatsapp do Sindpol, informando o nome completo, a situação (grupo de risco ou enfermo).

O Sindpol também adquiriu uma plataforma digital para acompanhar em tempo real a votação dos policiais civis aptos, possibilitando que os sindicalizados possam votar em qualquer uma das urnas disponíveis em Maceió. No interior, os policiais civis aptos enviaram o requerimento de votação para votar na delegacia regional.

Veja a disponibilidade de urnas:
4 urnas itinerantes;
3 urnas na sede do Sindpol em locais separados na sede;
2 urnas drive thru: uma no estacionamento do Jaraguá e uma na Delegacia de Defesa das Mulheres II no Salvador Lira;
1 urna na Delegacia Regional de Arapiraca;
1 urna na Delegacia Regional de Penedo;
1 urna na Delegacia Regional de Santana do Ipanema;
1 urna na Delegacia Regional de Batalha;
1 urna na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe;
1 urna na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos;
1 urna na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia;
1 urna na Delegacia Regional de Novo Lino;
1 urna na Delegacia Regional Palmeira dos Índios;
1 urna na Delegacia Regional de Viçosa;
1 urna na Delegacia Regional de União dos Palmares.