Em ato público, presidente do Sindpol diz que governador abandona arapiraquenses com delegacia “podre”
Sindpol realizou ato público pela interdição da Delegacia Regional de Arapiraca

Por Imprensa (sexta-feira, 18/12/2020)
Atualizado em 18 de dezembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou ato público com café da manhã, na quinta-feira (17), para mostrar a indignação com as precárias condições de trabalho na Delegacia Regional de Arapiraca.

No ato público, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, pediu desculpa à população pelo estado precário da delegacia, ressaltando que a culpa do descaso é do governador Renan Filho, que abandonou a cidade de Arapiraca. “O retrato dessa regional é o retrato da segurança pública em Alagoas”.

O sindicalista ressaltou que, por conta das precárias condições, a delegacia pode acometer a população da cidade com os ratos, escorpiões e mosquitos da dengue, zika e chikungunya que vivem nos carros e motos apreendidos. “Isso virou um lixão”, denunciou o dirigente ao se referir ao amontoado de automóveis.

Faltam copos descartáveis, água potável, papel higiênico, entre outros. “Os policiais civis que sofrem, correm risco, estão nessa pocilga”.

Ricardo Nazário afirma que o Sindpol faz apelo à população de Arapiraca para que entre em contato com os vereadores eleitos e o prefeito eleito, objetivando a intervenção na regional. “A população merece respeito e um ambiente adequado para ser acolhida”, disse.

No ato, um morador vizinho da delegacia participou da mobilização para informar que sua residência está com ratos vindos da regional. Ele disse que não pode colocar veneno porque possui animais em sua casa.

Bastante indignado, Ricardo Nazário destacou que a delegacia regional é um órgão público, localizado na segunda maior cidade de Alagoas, mas o governador deixa que a delegacia fique “podre”. “Os policiais civis estão desmotivados sem poder atender de forma satisfatória a população”, destacou.

“A delegacia de Arapiraca não tem condição de funcionar, não tem condição de acolher a população que merece respeito”.

No protesto, também foi denunciado que os policiais militares perdem tempo na delegacia. “Só há um computador para as ocorrências”, revela o 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues.

O Sindpol cobra a interdição do prédio da delegacia regional e a transferência dos policiais civis para um local com condições dignas de trabalho. Para isso, a entidade fez uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, solicitando a intervenção do local.  “Vamos protocolar a solicitação de interdição no Ministério Público e no Judiciário da cidade de Arapiraca”.

Ainda no ato público, o 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, também informou sobre a campanha do Sindpol. “Vamos aderir à campanha do Sindpol: governador que maltrata policiais civis e a sociedade não merece ser senador”, disse.