Por Imprensa (terça-feira, 6/08/2024)
Atualizado em 6 de agosto de 2024
O Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, representante da Chapa 1 e o Coordenador Geral da Comissão Eleitoral estiveram nesta terça-feira (06), em uma audiência voluntária na 5ª Vara do Trabalho com o juiz do Trabalho Sérgio Roberto de Mello Queiroz para tratar da eleição do Sindpol que foi suspensa.
Jânio Barbosa, presidente em exercício do Sindpol e candidato a presidente da Chapa 1, esclareceu de como é composta a categoria policial civil em relação a lista de votantes, as nomenclaturas que estão em vigor pela Lei do Estatuto da Polícia Civil de Alagoas, como cargo de perito.
Também foi esclarecido que o Sindpol já acostou nos autos a relação de votação e a relação do Neoconsig com a folha de desconto dos sindicalizados, e que inclusive já tinha entregue as duas relações à Comissão Eleitoral no dia 26 de julho.
O magistrado se mostrou ciente sobre o momento de negociação do Sindicato com o governo do Estado em relação à pauta de reivindicações da categoria.
Para os presentes, é fundamental que as partes cheguem ao consenso e definam a realização da eleição do Sindpol.
Na audiência voluntária, o juiz do Trabalho informou que despachará a realização de uma audiência de conciliação para esta quinta-feira (08), às 13h, na 5ª Vara do Trabalho.
O advogado do Sindpol Pedro Andrade informa que nessa audiência de conciliação deverá ser definida entre as partes a data da nova eleição do Sindpol.