Em Chat, Sindpol debate valorização policial com Secretária Nacional

Por Imprensa (sexta-feira, 13/07/2012)
Atualizado em 13 de julho de 2012

A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, promoveu um Chat com os alunos de Alagoas da Rede Nacional EAD-SENASP, na terça-feira (12). Do Sindpol, participaram o presidente em exercício, Edeilto Gomes, e o diretor Financeiro, Antonio Zacarias.

O Chat buscou abrir um canal de comunicação para os profissionais de segurança manifestarem opiniões sobre o Programa Brasil Mais Seguro, que visa reduzir os crimes violentos.

Na sala virtual, Edeilto Gomes destacou que o Plano do Governo apresenta falhas e vulnerabilidades, as quais foram repassadas ao Governo do Estado e ao Ministro da Justiça. Ressaltou também a insatisfação do policiais alagoanos com a disparidade de incentivo financeiro em relação aos companheiros da Força Nacional que exerce sua função no Estado com o salário da sua corporação mais benefícios, a exemplo das diárias no valor de 9 mil mensais.

O sindicalista lembrou que o piso salarial dos policiais civis de Alagoas é o pior do Nordeste e um dos menores do Brasil. “O sindicato apresentou a proposta de Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) que valoriza os profissionais e os incentiva a compor o Plano do Governo”, defendeu.

Com o exposto, a Secretária Nacional de Segurança Pública se prontificou que, ao agendar sua próxima viagem a Maceió, entrará em contato com o Sindpol para uma reunião, onde será tratada a valorização do policial.