Em decorrência de denúncia do Sindpol, PRT fará perícias nas delegacias de Alagoas

Por Imprensa (quinta-feira, 16/03/2017)
Atualizado em 16 de março de 2017

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e advogado do sindicato Antônio Ferreira participaram de uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho na terça-feira (14), para tratar das denúncias do sindicato, tendo em vista as precárias condições de trabalho nas delegacias de Alagoas.

Josimar Melo informou que praticamente todas as delegacias existentes em Alagoas funcionam em condições precárias. “Em todas as delegacias, as normas de engenharia de segurança e de medicina do trabalho não são obedecidas”.

O Procurador Regional do Trabalho Rafael Gazzanéo considerou o número expressivo de delegacias apontadas no relatório do sindicato, bem como a necessidade de se fazer mais perícia com o objetivo de obter documento idôneo que possa subsidiar uma eventual Ação Civil Pública.

O Procurador Regional do Trabalho concedeu um prazo de 20 dias para que o sindicato apresentasse novo relatório com 10 delegacias que estejam em estado deplorável de trabalho, os quais deverão ser periciadas pelo Ministério Público do Trabalho.

Coletes balísticos
O procurador Regional do Trabalho disse que a Secretaria de Segurança Pública entregou documentos, comprovando que os coletes balísticos fora da validade foram substituídos por novos.

Josimar Melo informou que a Delegacia Geral recebeu 1300 coletes, mas que ainda faltavam mais 600 restantes, que foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para que cada policial civil tenha o seu equipamento de proteção individual.

DSC_0016

O Sindpol se comprometeu a informar a PRT se todos os coletes chegaram ou não para que o órgão possa tomar as devidas providencias.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destaca que o sindicato espera êxito na atuação do MPT, mais do que no Ministério Público estadual.