Em reunião com o Sindpol, negociação avança com os secretários da Seplag e SSP

Por Imprensa (sexta-feira, 9/04/2021)
Atualizado em 9 de abril de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu nesta quinta-feira (08), com os secretários de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, e de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, para dar continuidade às negociações dos principais pleitos da valorização da categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o encontro foi positivo, proveitoso com avanço nos principais pleitos com o Governo do Estado.

O secretário Fabrício Marques disse que, para ele, não havia objeção quanto aos principais itens da pauta de reivindicações, entre eles o piso salarial e a verba de vestimentas.

Na reunião, o secretário da Segurança Pública detalhou ao Fabrício Marques a negociação na última reunião com o governador Renan Filho e ressaltou a importância de superar os obstáculos, reafirmando o trabalho da Polícia Civil na redução da violência.

O secretário Fabrício Marques pediu ao Sindpol um prazo de 15 dias para se reunir com o governador e secretários a fim de definir uma proposta oficial para apresentar ao Sindicato.

Ricardo Nazário informa a categoria que ainda não houve acordo oficial com o governador. “Por conta disso, a diretoria do Sindpol, sendo coerente, responsável e transparente decidiu somente convocar os policiais civis para uma assembleia geral, quando estiver com a proposta oficial para deliberação, estabelecendo contratar uma empresa com plataforma virtual para decisão de votação online”, disse o dirigente sindical.

A realização dessa reunião foi definida com o governador Renan Filho no último encontro, para ajustar e negociar os principais pleitos dos policiais civis com a Seplag.

Do Sindpol, além do Ricardo Nazário, também participaram o vice-presidente, Jânio Vieira, e o diretor Financeiro, Carlos José.