Em reunião com Sindpol, Gerente da GPJ3 e Delegado Geral definem readequação de escalas de plantões em Arapiraca

Por Imprensa (quinta-feira, 10/12/2020)
Atualizado em 10 de dezembro de 2020

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o Gerente de Polícia Judiciária da Região 3 – GPJ3, delegado Mário Jorge Machado Barros, e o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, na quarta-feira (09), para tratar dos problemas enfrentados pelos policiais civis, que estão tirando plantão nos finais de semana na delegacia regional de Arapiraca, bem como da segurança jurídica à categoria.

Os dirigentes do Sindpol ressaltaram os problemas enfrentados, como a falta de publicação de escala, diária, alojamento inadequado e que não comporta a quantidade de policiais, além da falta de materiais de limpeza, água e as condições precárias de trabalho.

Na reunião, o delegado Mário Jorge Machado informou que irá readequar a escala, com assinatura do GPJ3. De acordo com ele, a escala será publicada internamente e enviada às delegacias.

O gerente do GPJ3 informou que está resolvendo os problemas referentes às condições de trabalho, colocando mais alojamento.

Também ficou definido que o delegado regional de Arapiraca deixará a carceragem sem preso na sexta-feira. E os plantonistas seguintes serão responsáveis para encaminhar os presos.

O delegado reconheceu que a mudança ocorreu em curto espaço de tempo, que houve falhas, as quais serão corrigidas. Disse também que estará chegando mais computadores. E informou que a reforma da frente da Delegacia Regional foi retomada para dar melhores condições de trabalho aos policiais civis.

Negociação com o governador
O Delegado Geral, Paulo Cerqueira, disse que entrou em contato com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, sobre o andamento da conclusão da negociação com o governador, mas que o secretário se encontrava em viagem. Ele informou que Fábio Farias dará um posicionamento até sexta-feira (11).

Posto Policial no Aeroporto
Atendendo à reivindicação do Sindpol, o Delegado Geral informou que publicará portaria até sexta-feira (11), determinando que os policiais civis não realizem ocorrências dentro do aeroporto. A preocupação do Sindicato é resguardar a vida policial civil.

Participaram da reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, e os dirigentes Carlos José, Edeilto Gomes e Bartolomeu Rodrigues.