Em solidariedade às famílias do Pinheiro e adjacentes, Sindpol convoca PCs para ato pelo bloqueio de 6,7 bi da Braskem nesta quinta

Por Imprensa (quarta-feira, 24/04/2019)
Atualizado em 24 de abril de 2019

Em solidariedade à população, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os policiais civis para participarem do ato público, nesta quinta-feira (25), às 7 horas, na Praça Centenário, pelo bloqueio de R$ 6,7 bilhões da Braskem para pagamento das indenizações às famílias do Pinheiro e bairros adjacentes.

A manifestação está sendo organizada por lideranças comunitárias, associações de moradores e os movimentos do SOS Pinheiro, SOS Bom Parto, SOS Gruta do Padre, SOS Mutange, SOS Alto do Céu, SOS Jardim Alagoas, SOS Sanatório, SOS Saem e SOS Bebedouro.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a importância da mobilização, tendo em vista que mais de 70 policiais civis também residem no Pinheiro e bairros adjacentes, além disso, mais de 150 policiais civis estão trabalhando no 4º Distrito Policial, nas delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Combate ao Narcotráfico (DNARC) e na Central de Flagrantes, que fazem parte da área atingida pela subsidência e rachaduras na região.