Em visita, Sindpol destaca importância da prevenção do câncer de mama e da adesão ao questionário sobre assédio
Outubro Rosa

Por Imprensa (quinta-feira, 22/10/2020)
Atualizado em 22 de outubro de 2020

A campanha Outubro Rosa do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, que incentiva a prevenção do câncer de mama das policiais civis, teve início desde o começo do mês com a divulgação da importância da detecção precoce do câncer e dos locais onde estão sendo realizado o exame gratuito.

Na segunda-feira (19), mais uma etapa da campanha foi iniciada com visitas às delegacias, alertando, esclarecendo dúvidas, dialogando com as mulheres policiais civis que estavam de plantão. Os dirigentes também chamaram a atenção para a importância da participação da campanha contra assédios moral e sexual do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL).

A 2ª Secretária do Sindpol, Priscilla Kelly de Albuquerque Braz, a vice-Diretora de Imprensa e Comunicação, Else Freire de Castro Amorim, e o 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues dos Santos, visitaram a DDM1, Central de Inquéritos Pendentes, 1º DP, Corregedoria, GEAI, CODE, Delegacia Geral, DCCCA, DECA e o 2ºDP. Nas visitas, foram entregues às policiais civis panfleto explicativo sobre da prevenção do câncer de mama e uma máscara rosa personalizada.

Para Else Freire, as visitas realizadas na segunda-feira (19), tiveram como objetivo reforçar o autocuidado das mulheres policiais na prevenção do câncer de mama e esclarecimentos de dúvidas sobre a campanha “Mulheres em segurança, assédio não”. “Realizamos um chamamento para aumentar a adesão e participação das polícias civis para que respondam o questionário sobre assédio”, destacou a sindicalista.

A campanha se estenderá durante todo o mês de outubro, com visitas as outras delegacias da Capital e também da cidade de Arapiraca.

Veja a seleção de fotos, no link abaixo: