Emenda dos 15% retroativo dos PCs não é aprovada na ALE
Reajuste dos policiais civis é aprovado no Legislativo

Por Imprensa (quinta-feira, 17/03/2022)
Atualizado em 17 de março de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conseguiu o apoio do deputado estadual Davi Maia (DEM) para protocolar uma emenda aditiva ao Projeto de Lei nº 853/2022, de revisão geral dos servidores públicos, para que os efeitos financeiros da lei vigorassem a partir de 1º de janeiro de 2022 para os agentes e escrivães aposentados, da ativa e pensionistas.

O Sindpol agradece aos Deputados Gilvan Barros filho, Deputada Jó Pereira, Deputado Cabo Bebeto, por ter votado a favor da família dos policiais civis.

A emenda foi aprovada nas salas das Comissões, mas no plenário do Legislativo foi rejeitada. O projeto de lei do reajuste salarial de 15% dos policiais civis foi aprovado na quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que após o não cumprimento do Governo do Estado de enviar o projeto de lei do reajuste de 15% para agentes e escrivães retroativo a janeiro deste ano, a diretoria do Sindpol realizou intervenção na Assembleia Legislativa. “O deputado Davi Maia se empenhou pela aprovação da emenda, a qual chegou a ser aprovada nas comissões do Parlamento”.

No Plenário do Legislativo, quinze deputados foram contra a emenda, quatro foram favoráveis e sete faltaram. Dos contrários, o deputado estadual Francisco Tenório (PMN), que é delegado, também votou contra o retroativo dos policiais civis aposentados, da ativa e pensionistas.

VEJA A VOTAÇÃO DA EMENDA ADITIVA PCAL – RETROATIVO DO SALÁRIO
MARCELO VICTOR – PRESIDENTE