Entidades criam fórum nacional de mobilização

Por Imprensa (domingo, 9/10/2011)
Atualizado em 9 de outubro de 2011

Na última segunda-feira (29), a Cobrapol e representantes das entidades dos trabalhadores da área de Segurança Pública do Brasil criaram o Fórum de Mobilização dos Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares do Brasil (FOMOB).

O Fórum irá atuar como uma coordenação nacional para as ações no país em prol da votação do Piso Salarial Nacional pelo Congresso Nacional, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados na forma da Emenda Aglutinativa nº 2 – que concentra o texto das PECs 446/300.

A reunião contou com 19 participantes, representando os três seguimentos (policiais civis, militares e bombeiros), entre eles o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, que abriu as discussões informando os esforços que a Confederação tem empreendido para colocar a matéria na Ordem do Dia da Câmara dos Deputados. A proposição já foi aprovada em primeiro turno pelo plenário, mas teve sua tramitação interrompida por um acordo de líderes e o governo.
    Inicialmente, a comissão que irá coordenar as ações do FOMOB é constituída pelas seguintes entidades: Cobrapol, Anaspra e Feneme.

Por Giselle do Valle
    Fonte: Imprensa Cobrapol