Entidades criam o Fórum Unificado de Lutas Sociais e marcam protesto

Por Imprensa (quarta-feira, 4/03/2015)
Atualizado em 4 de março de 2015

IMG-20150303-WA0012

Mais de 20 entidades sindicais e populares, convocadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), participaram de uma plenária para definir as ações contra a criminalização dos movimentos sociais em Alagoas. As entidades decidiram criar o Fórum Unificado de Lutas Sociais para combater ações que visam impedir as manifestações e os protestos públicos.

As lideranças destacaram a repressão e violência sofrida por estudantes e trabalhadores na última sexta feira (27/02), em frente ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa).

Na pauta da reunião, o transporte escolar, o passe livre, as reivindicações dos servidores estaduais, do Movimento pela Terra, das mulheres, do Movimento Cultural e o arquivamento do Projeto de Lei que privatiza a Casal.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, participou da plenária da CUT que decidiu pela realização de atos públicos. Veja abaixo:

06/03 – Ato público das Mulheres – Concentração Praça Sinimbu: 9h – Caminhada até o Palácio do Governo.

11/03 – Mobilização para cobrar pauta Estadual – Concentração 9h em frente ao TJ – Praça Deodoro.

13/03 – Grande Ato Público no dia em defesa da Petrobras, da Reforma Política e de Direitos – Concentração: 9h – Praça Sinimbu – caminhada em direção à Assembleia Legislativa.