Entidades das Forças de Segurança realizam mobilização contra a reforma da Previdência

Por Imprensa (quarta-feira, 3/07/2019)
Atualizado em 3 de julho de 2019

Entidades fazem trabalho junto aos parlamentares pela manutenção dos direitos previdenciários

Atendendo à convocação da União das Polícias do Brasil (UPB), os integrantes das Forças de Segurança realizam grande mobilização em Brasília, contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019.

A primeira ação foi a ocupação do Salão Verde da Câmara Federal na segunda-feira (01). Na terça-feira (02), mais de cinco mil operadores da Segurança Pública realizaram grande ato público e passeata até o Palácio do Planalto, onde as categorias gritaram: “Acabou o amor, Bolsonoro traidor”, em protesto a retirada de direitos previdenciários.

Participam da mobilização policiais civis, agentes penitenciários, guardas municipais, agentes socioeducativos, policiais rodoviários federais, policiais federais, entidades representativas das Forças de Segurança, como o Sindpol, com todos lutando pela igualdade de tratamento com os integrantes das Forças Armadas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o objetivo da mobilização é mostrar ao presidente Bolsonaro que as Forças de Segurança não concordam com o tratamento diferenciado em relação às Forças Armadas, tendo em vista a retirada de direitos imposta aos operadores de Segurança na reforma da Previdência.

Nesta quarta-feira (03), as entidades das Forças de Segurança Pública realizam trabalho de convencimento junto aos deputados federais, buscando a aprovação do destaque da Emenda do deputado Hugo Leal, do PSD, que garante os direitos previdenciários das categorias da segurança pública, como a aposentadoria especial.

#SindpolNaLuta #AposentadoriaPolicialNãoÉPrivilégio  #AposentadoriaPolicialÉDireito #UPB #COBRAPOL #PoliciaisCivis