Geral Notícias

Entidades fazem pressão na Câmara pela aprovação da PEC do Piso Nacional

Por Imprensa
Atualizado em 1/06/2010

A Cobrapol e representantes de cinco entidades, como o Sindpol, se reuniram com as lideranças da Câmara para discutir a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/2009 na pauta de votação do plenário.


A expectativa da categoria é que a PEC seja apreciada ainda na sessão de hoje. São necessários 308 votos para aprovação da matéria.
   
A Cobrapol e as entidades representativas dos policiais militares e bombeiros firmaram um acordo com a liderança do governo na Câmara dos Deputados que mantém no texto da PEC a constituição do Piso Salarial Nacional e a criação do fundo, mas retira os valores.
   
O presidente da Confederação, Jânio Bosco Gandra, afirma que foi o movimento dos policiais no Congresso que garantiu o retorno da PEC ao plenário da Câmara. “Essa pressão é necessária. Por isso, a Cobrapol convidou os sindicatos, associações e demais entidades a enviarem suas delegações”, comentou.
   
Toda a movimentação na Câmara Federal, em Brasília, estará sendo acompanhada pelo presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha; o vice-diretor Administrativo Sidney Moreira; o membro do Conselho Fiscal Carlos Bispo e o integrante do Conselho de Ética Carlos José, que também farão pressão junto aos parlamentares pela aprovação da PEC

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.