Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Entidades fazem pressão na Câmara pela aprovação da PEC do Piso Nacional

Por Imprensa (terça-feira, 1/06/2010)
Atualizado em 1 de junho de 2010

A Cobrapol e representantes de cinco entidades, como o Sindpol, se reuniram com as lideranças da Câmara para discutir a inclusão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/2009 na pauta de votação do plenário.


A expectativa da categoria é que a PEC seja apreciada ainda na sessão de hoje. São necessários 308 votos para aprovação da matéria.
   
A Cobrapol e as entidades representativas dos policiais militares e bombeiros firmaram um acordo com a liderança do governo na Câmara dos Deputados que mantém no texto da PEC a constituição do Piso Salarial Nacional e a criação do fundo, mas retira os valores.
   
O presidente da Confederação, Jânio Bosco Gandra, afirma que foi o movimento dos policiais no Congresso que garantiu o retorno da PEC ao plenário da Câmara. “Essa pressão é necessária. Por isso, a Cobrapol convidou os sindicatos, associações e demais entidades a enviarem suas delegações”, comentou.
   
Toda a movimentação na Câmara Federal, em Brasília, estará sendo acompanhada pelo presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha; o vice-diretor Administrativo Sidney Moreira; o membro do Conselho Fiscal Carlos Bispo e o integrante do Conselho de Ética Carlos José, que também farão pressão junto aos parlamentares pela aprovação da PEC

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS