Entidades lutam para colocar PEC do Piso Nacional em votação

Por Imprensa (segunda-feira, 22/11/2010)
Atualizado em 22 de novembro de 2010

O 2º vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, e o diretor Jurídico, Stélio Pimentel, estão, em Brasília, nesta semana, para defender a Proposta de Emenda Constitucional 446/300 que trata da criação do piso  nacional dos Policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros.

As entidades das polícias estão articulando colocar em votação PEC  no plenário da Câmara Federal.

Edeilto Gomes, que está atendendo ao encaminhamento do Congresso da Cobrapol, irá ao Ministério do Planejamento para averiguar o andamento das negociações junto ao governo federal para aprovação do Piso Nacional.

Uma correspondência do governo federal havia informado ao Sindpol que o pedido de implantação do piso nacional, feito pelo sindicato durante visita do presidente Lula a Maceió, estava sendo analisado pelos Ministérios do Planejamento, Orçamento, Gestão e Justiça.

Stélio Pimentel também vai participar de uma reunião do Grupo de Trabalho da Central Única dos Trabalhadores sobre o direito de greve.