Entidades realizam debate contra as Organizações Sociais (OSs) nesta quinta. Participe!

Por Imprensa (segunda-feira, 12/12/2011)
Atualizado em 12 de dezembro de 2011

O Sindfunesa, o Sindsmesal e o Sindpol vão realizar o debate contra as Organizações Sociais (OSs) na sede do Sindpol, nesta quinta-feira (15), às 9 horas. A entrada é franca.

O debate será proferido pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos dos Níveis Médio e Elementar da Saúde do Estado de Alagoas – Sindsmesal, Marcos Jerônimo. A atividade faz parte da prestação de contas do sindicalista.

O dirigente participou do Encontro Estadual em Santa Catarina e da Conferência Nacional de Saúde em Brasília, onde entregou os abaixo-assinados a presidente Dilma Rousseff, pedindo a revogação da Lei 9637/1998, que instaura as OSs.

As Organizações Sociais significam a privatização do serviço público. São empresas designadas para gerenciar os hospitais públicos e definir contratação de temporários, impedindo a realização de concurso público. Essas OSs também facilitam a prática da corrupção.