Entidades realizarão protesto, nesta quarta, em defesa do serviço público

Por Imprensa (segunda-feira, 5/04/2010)
Atualizado em 5 de abril de 2010

Nesta quarta-feira, dia 7, as entidades sindicais do funcionalismo público voltarão a realizar protesto em defesa do serviço público e por reajuste salarial.

A concentração será na Praça D.Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas.

As entidades sindicais, como o Sindpol, exigem a retirada da mensagem 66/09 do Governo do Estado, que cria o Programa Estadual de Organizações Sociais, na Assembléia Legislativa.

A proposta significa a privatização dos serviços públicos e desvalorização dos servidores públicos, além de abrir espaço para o desvio de recursos públicos, já que não é exigido licitação.

O projeto de lei permite a transferência dos serviços públicos à iniciativa privada através da terceirização da gestão dos serviços e bens coletivos para as entidades de direito privados. A proposta visa a atuar nas áreas da Educação, do Meio Ambiente, na Saúde, na Área Social, na Cultura, no Esporte e na Agropecuária.

As entidades sindicais também cobram do governo Téo Vilela revisão salarial e melhoria das condições de trabalho.

Neste mesmo dia, os policiais militares estarão aquartelados em protesto por revisão salarial. A pressão dos militares também engrossa a mobilização em defesa dos serviços públicos.

O Sindpol convoca todos os policiais civis para estarem presentes na manifestação.