Equipe de Arapiraca é a grande vencedora da 11ª Copa de Futebol Society do Sindpol

Por Imprensa (quinta-feira, 24/11/2022)
Atualizado em 29 de novembro de 2022

A final da 11ª Copa de Futebol Society do Sindpol aconteceu na manhã do último sábado (19), no Clube Social do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, em Marechal Deodoro. Após um campeonato disputadíssimo, a equipe de Arapiraca levou a melhor, na final sobre o time do DHPP com placar de 3 X 0.

A disputa pelo terceiro e quarto lugares terminou com vitória por WO do time da Denarc, visto que a equipe do Tigre não pode comparecer ao jogo.

O jogo da grande decisão foi disputado do começo ao fim da partida. Após abrir 1 X 0 no placar, a equipe de Arapiraca cresceu no jogo. Em desvantagem por 2 X 0, a equipe da DHPP não desistia e pressionava o adversário com bola na trave e jogadas perigosas no contra-ataque. Mas no segundo tempo, em boa jogada, Arapiraca não perdoou e decretou a vitória e título com o terceiro gol. Placar final: Arapiraca 3 X 0 DHPP.

Para o vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, a realização do evento é muito importante para o Sindicato. “Esse momento de integração é muito relevante para os policiais civis. Aqui temos a oportunidade de interagir e rever os colegas de trabalhos, os quais muitos estão no interior do Estado. Além de ser um evento focado no esporte é de suma importância para os policiais”.

Além das premiações das equipes, houve também o reconhecimento dos destaques da competição e da equipe de apoio dos bombeiros civis, que acompanharam todo o campeonato.

O artilheiro do campeonato com 5 gols foi o atacante do Arapiraca, PC Arnaldo. “Estava há três anos sem participar da Copa, tive a oportunidade de se confraternizar com os colegas. Agradeço a Deus pela oportunidade e pelo título”.

O melhor goleiro, Anderson Silva Meireles, destacou a gratidão em participar do campeonato com os colegas de profissão. “Todos os presentes sabem a dificuldade de chegar até aqui”.

A competição teve início no dia 10 de setembro e terminou no dia 19 de novembro. Ao todo, foram sete jogos pelo troféu do grande vencedor. Participaram as equipes Arapiraca, Denarc, DHPP, Tigre e 22º DP.